Assim como os auditores devem seguir um código de conduta, também os supervisores nas salas de curso de Scientology. Ao contrário dos professores de muitas salas de aula tradicionais, os Supervisores de Curso não agem nem se comportam como uma “autoridade” que diz aos estudantes o que pensar e não defendem opiniões sobre o assunto. Em vez disso, os estudantes são orientados a encontrar as respostas por si próprios nos materiais de Dianética e Scientology.

No seguinte código, escrito por L. Ron Hubbard em 1967, foram estabelecidas as diretrizes fundamentais para garantir que as salas de curso seguem a mesma norma e que sejam profissionais, com o máximo benefício para o estudante. Este código é seguido pelos supervisores em Igrejas de Scientology pelo mundo inteiro, garantindo assim um elevado nível de formação na tecnologia.

1 O Supervisor nunca deve deixar passar uma oportunidade de dirigir um estudante à verdadeira fonte dos dados de Scientology.

2 O Supervisor deve invalidar implacavelmente os erros de um estudante e usar um bom ARC enquanto o faz.

3 O Supervisor deve manter‑se sempre em bom ARC com os seus estudantes enquanto estes executam atividades de treino.

4 O Supervisor tem de ter, em todas as ocasiões, uma grande tolerância pela estupidez dos seus estudantes e tem de estar disposto a repetir qualquer dado, que não tenha sido compreendido, tantas vezes quantas as necessárias para que o estudante compreenda e adquira realidade sobre o dado.

5 O Supervisor não tem um “caso” no seu relacionamento com os seus estudantes, nem comenta ou discute com os estudantes acerca dos seus problemas pessoais.

6 O Supervisor será, em todas as ocasiões, um ponto‑fonte de bom controlo e direção para os seus estudantes.

7 O Supervisor será capaz de correlacionar qualquer parte de Scientology com qualquer outra parte e com a vivência ao longo das oito dinâmicas.

8 O Supervisor deve ser capaz de responder a quaisquer perguntas referentes a Scientology dirigindo o estudante para a verdadeira fonte dos dados. Se um Supervisor não puder responder a uma determinada pergunta, ele deve sempre dizê‑lo, e o Supervisor deve sempre encontrar a resposta à pergunta junto da fonte e dizer ao estudante onde se encontra a resposta.

9 O Supervisor nunca deve mentir, nem enganar nem dar informação errada a um estudante a respeito de Scientology. Ele deve ser honesto com o estudante acerca do assunto, em todas as ocasiões.

10 O Supervisor deve dar sempre um bom exemplo aos seus estudantes: tal como dar boas demonstrações, ser pontual e vestir‑se asseadamente.

11 O Supervisor deve, em todas as ocasiões, estar perfeitamente disposto a fazer, e ser capaz de fazer, qualquer coisa que ele diga aos seus estudantes para fazerem.

12 O Supervisor não se deve envolver emocionalmente com os estudantes dum ou doutro sexo enquanto estes estejam sob o seu treino.

13 Quando um Supervisor comete qualquer erro, ele deve informar o estudante de que o cometeu e retificá‑lo de imediato. Este dado inclui todas as fases no treino, demonstrações, palestras e processamento, etc. Ele nunca deve esconder o facto de ter cometido o erro.

14 O Supervisor nunca deve negligenciar a ação de elogiar os seus estudantes quando o mereçam.

15 O Supervisor deve, em certa medida, ser pandeterminado no que diz respeito à relação Supervisor‑estudante.

16 Quando um Supervisor permite que um estudante o controle, lhe dê ordens ou o maneje de qualquer forma, para o propósito de uma demonstração ou outros propósitos de treino, o Supervisor deve sempre voltar a colocar o estudante sob o seu controlo.

17 O Supervisor seguirá, em todas as ocasiões, o Código do Auditor durante as sessões e o Código de um Scientologist em todas as ocasiões.

18 O Supervisor nunca dará opiniões ao estudante acerca de Scientology sem as rotular completamente como tal; fora disso, ele deve dar unicamente dados que foram testados e comprovados no que diz respeito a Scientology.

19 O Supervisor nunca deve usar um estudante para o seu proveito pessoal.

20 O Supervisor será um terminal estável, dará dados estáveis, terá certeza, mas sem ser dogmático ou ditatorial para com os seus estudantes.

21 O Supervisor manter‑se‑á informado, em todas as ocasiões, acerca dos procedimentos e dados mais recentes de Scientology, e comunicará esta informação aos seus estudantes.

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