Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

O Código de um Scientologist requer que todos os Scientologists se comprometam solenemente para beneficiar os outros:

Como Scientologist, comprometo‑me a cumprir o Código de Scientology para o bem de todos. ... Usar todo o meu conhecimento de Scientology com o máximo da minha capacidade para auxiliar a minha família, amigos, grupos e o mundo. ... Tornar este mundo um lugar mais são e melhor.

As Igrejas de Scientology e os seus paroquianos realizam e apoiam muitas iniciativas humanitárias e programas afiliados de melhoramento social. A Igreja de Scientology e os seus membros intervêm onde há uma necessidade de ajuda para melhorar as condições. O âmbito das atividades é ilimitado — desde o cuidado pelo ambiente ao cuidado dos idosos e angariar fundos para causas dignas de caridade.

Em particular, a devastação global e a miséria humana produzidas pela toxicodependência, iliteracia e decadência moral — para não falar em desastres naturais e desastres causados pelo Homem. Tudo isto ameaça destruir o tecido social e estes males sociais já causaram danos irreparáveis em várias partes do mundo.

Aquilo que está manifestamente em falta no combate a tais cenários praticamente apocalípticos são soluções eficazes. Para tal fim, ao longo das suas décadas de pesquisa sobre a mente e o espírito, L. Ron Hubbard, o Fundador da religião de Scientology, desenvolveu métodos para abordar as crises que ameaçam o nosso mundo.

Para pôr estas soluções em prática, foram estabelecidos centros permanentes que atuam como “centrais de geração”, que dão início a movimentos de grande alcance em nome da moralidade, literacia, prevenção às drogas e reabilitação.

Além disso, para realizar o grande objetivo humanitário de Scientology, a Igreja disponibilizou ferramentas multimédia que são facilmente assimiláveis e que se podem distribuir rapidamente, para elevar o nível de consciência e educar e ativar milhões de pessoas.

O objetivo é tanto arrojado como ambicioso: resolver as amplas doenças planetárias e parar um progressivo declínio cultural, enquanto se eleva a sociedade ao instilar valores comuns. Baseados em décadas de experiência, os programas contribuem para uma mudança positiva em indivíduos, comunidades e, na verdade, em nações inteiras. Seja através de iniciativas populares ou de implementação oficial, estes programas melhoram condições de forma mensurável, por isso a procura cresce exponencialmente.

Cada campanha é fundada na proposição de que a educação é a pedra angular da mudança. Estas reconhecem que é só quando um indivíduo está verdadeiramente informado que ele pode tomar decisões duradouras e transformadoras para viver uma vida sem drogas, ética, uma vida respeitosa e em harmonia com as pessoas que ama e os seus vizinhos.

Inspirados pelas palavras de L. Ron Hubbard, de que “um ser é apenas tão valioso quanto possa servir outros”, os Scientologists assumem responsabilidade não só por si e pela própria família como também pela comunidade em geral. Eles incondicionalmente apoiam estes programas para os tornarem amplamente disponíveis. Esta secção proporciona uma visão geral que presta testemunho à eficácia dos programas, tal como expresso por uma ampla gama de indivíduos e instituições que beneficiaram significativamente dos resultados.

Convida‑se e recebe‑se bem a participação e colaboração nestas iniciativas por parte de todas as pessoas que procuram melhorar as próprias condições e as condições de outros, com a intenção e visão de que o impacto resultante alcançará todos os cantos da Terra e de que um novo dia amanhecerá para culturas de todo o mundo.

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO