Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

A Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (CCHR), uma organização de vigilância da saúde mental, sem fins lucrativos, estabelecida por membros da Igreja de Scientology em 1969, está dedicada a erradicar os abusos psiquiátricos e assegurar a proteção dos pacientes. A CCHR tem apoiado a aprovação de mais de 160 leis a proteger indivíduos das práticas coercivas e abusivas da psiquiatria, requerendo consentimento informado para tratamento psiquiátrico, terminando o uso forçado de drogas e electrochoque de crianças e determinando penalidades severas por abuso sexual de pacientes perpetrados por psiquiatras e psicólogos.

Com a sua sede principal em Los Angeles, Califórnia, a CCHR Internacional dirige uma rede humana global de advocacia dos direitos humanos com cerca de 200 sucursais em 34 países. Os Comissários da CCHR incluem médicos, psiquiatras, psicólogos, advogados, legisladores, funcionários governamentais, professores e representantes dos direitos civis. A CCHR Internacional também aloja um museu onde apresenta a história que deu forma a séculos da brutalidade psiquiátrica.

A CCHR distribui filmes documentários que expõem os vários canais de abuso psiquiátrico: a consequência destrutiva de selecção e rotulagem de indivíduos e prescrição de drogas psicotrópicas; a aliança com fins lucrativos entre psiquiatria e a indústria farmacêutica; a falta de ciência por trás dos diagnósticos psiquiátricos e a proliferação do uso de drogas pelos militares em dever ativo e veteranos que estão a elevar o número de mortes fora de combate por paragem cardíaca e suicídio.

Veja as Mensagens de Serviço Público da CCHR

Para mais informações sobre a Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos e os programas globais apoiados pela Igreja de Scientology para trazer reforma à saúde mental, veja:

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO