Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

Scientology segue uma longa tradição de prática religiosa. As suas raízes encontram‑se nas mais profundas crenças e aspirações de todas as grandes religiões, abrangendo assim uma herança religiosa tão antiga e variada como o próprio Homem.

Apesar de se basear em cerca de 50 000 anos de sabedoria, Scientology é uma religião nova que isolou leis fundamentais da vida e que, pela primeira vez, desenvolveu uma tecnologia funcional que pode ser aplicada para ajudar as pessoas a alcançar uma existência mais feliz e espiritual aqui e agora.

O facto de que o desenvolvimento e a rápida expansão de Scientology se tornaram possíveis, em parte devido ao progresso das ciências físicas durante a primeira metade do século XX, é significativo. Uma vez que isso concilia a filosofia oriental com o pensamento ocidental. Desta forma, Scientology constitui a primeira aplicação verdadeira da metodologia científica a questões espirituais.

Os Credos e Códigos de Scientology

Os adeptos de cada religião são unidos por credos e códigos.

Estes credos estabelecem as suas aspirações, as suas funções, os seus costumes e as suas crenças. Estes coordenam os propósitos da religião e reforçam os princípios básicos da religião.

Os códigos e crenças de Scientology foram escritos por L. Ron Hubbard durante os anos de formação da religião na década de 1950. Estes estabeleceram as diretrizes para a prática e expansão de Scientology e ainda hoje servem esses fins.

Incluídos nestes credos estão os códigos do auditor, do supervisor, do gestor e os códigos adicionais segundo os quais todos os Scientologists se esforçam por viver. Tal como Scientology, é a utilidade destes princípios que determina o valor dos mesmos. Os Scientologists seguem estes preceitos ao aplicar a tecnologia de Scientology nas suas relações com as outras pessoas e na administração dos seus grupos e da prática da sua religião.

OS AXIOMAS DE DIANÉTICA E SCIENTOLOGY

Representando as verdades básicas da vida, as Lógicas e os Axiomas formam a fundação sobre a qual Dianética e Scientology foram construídas. O Sr. Hubbard passou mais de cinquenta anos a apurar a quantidade acumulada de sabedoria do Homem ao sondar os mistérios da vida ainda mais profundamente para descobrir estes Axiomas.

São estas as principais considerações e leis naturais que contêm as respostas para a vida e a sua interação com o universo físico. Dianética e Scientology na sua totalidade fluem a partir destas verdades básicas. Todas as descobertas que se seguiram estão dentro dos limites da verdade descrita nestas Lógicas e Axiomas.

Os Fatores personificam as considerações gerais segundo as quais o jogo da vida se joga.

A PONTE PARA A LIBERDADE TOTAL

Existem muitos estados mais elevados de existência disponíveis para o Homem e estes são alcançáveis com Scientology. L. Ron Hubbard forneceu uma delineação precisa destes estados e em seguida esclareceu como alcançá‑los ao pô‑los numa carta que mostra graficamente cada etapa do percurso ascendente.

L. RON HUBBARD
FUNDADOR DE SCIENTOLOGY

Por ser o Fundador da religião de Scientology e o único autor das suas escrituras, L. Ron Hubbard é respeitado pelos Scientologists no mundo inteiro. Ele é recordado não como um ser idolatrado ou reverenciado mas como um homem cujo legado é a religião de Scientology que ainda continua viva. Alguma compreensão da sua história ilustra como é que ele descobriu as verdades da religião de Scientology.

Para descobrir mais sobre as crenças e práticas dos Scientologists, a melhor fonte de informação são os livros de L. Ron Hubbard Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo e Scientology: Uma Nova Perspetiva sobre a Vida.

Pode‑se encontrar uma descrição completa da religião e das suas várias Igrejas e programas de melhoramento social online, em Scientology.pt e no Canal de Vídeo de Scientology.

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO