Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

Existem muitos estados mais elevados de existência disponíveis para o Homem e estes são alcançáveis com Scientology. L. Ron Hubbard forneceu uma delineação precisa destes estados e em seguida esclareceu como alcançá‑los ao pô‑los numa carta que mostra graficamente cada etapa do percurso ascendente.

A carta que mostra as gradações de melhoramento espiritual chama‑se Carta de Classificação, Gradação e Consciência. A Classificação refere‑se ao treino em Scientology e ao facto de que certas ações são necessárias, ou certas habilidades têm de ser obtidas, antes de um indivíduo ser classificado como um auditor em qualquer dado nível e antes que lhe seja permitido avançar para o próximo nível. A Gradação refere‑se à melhoria espiritual gradual que ocorre com a audição de Scientology.

O Homem, na sua tradição religiosa, há muito que imagina uma ponte sobre um abismo, entre o ponto em que a pessoa está e um plano mais alto de existência. Infelizmente, muitos dos que tentaram atravessar o abismo caíram nele.

Ao fazer uso desta metáfora, a Carta de Classificação, Gradação e Consciência representa, de facto, a ponte que atravessa o abismo e leva a pessoa para o plano mais elevado. Esta é a visão que o Homem tem estimado durante pelo menos 10 000 anos e que agora é alcançável quando se seguem os passos estabelecidos nesta carta.

A carta é um guia para o indivíduo desde a sua primeira consciência de Scientology até cada estado mais elevado. O homem nunca antes teve tal mapa. É a Ponte para a Liberdade Total. É a rota. É exata e tem um padrão de progressão. A pessoa segue‑a e torna‑se livre.

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO