Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

VI. CONCLUSÃO

Em conclusão, a única decisão a que se pode chegar é que Scientology é uma religião. Tem mais semelhanças às religiões japonesas do que às religiões ocidentais e por esta razão poderá ser mal entendida no ocidente por não ser semelhante às outras religiões dominantes. Mas, no entanto, é uma religião internacional, muito semelhante a religiões no Japão que atingem os 20 milhões de aderentes.

Não é possível alcançar nenhuma outra decisão senão que Scientology é uma religião. Tem mais semelhanças às religiões japonesas do que às religiões ocidentais e por esta razão poderá ser mal entendida no ocidente por não ser semelhante às outras religiões dominantes. Mas, no entanto, é uma religião internacional, muito semelhante a religiões no Japão que atingem os 20 milhões de aderentes.

Também gostaria de apresentar o estimado académico, Bryan Ronald Wilson, erudito religioso e Membro Emérito da Universidade de Oxford de Inglaterra. Ele escreveu um estudo muito detalhado de Scientology e, para mais detalhes sobre Scientology do ponto de vista de um escolástico ocidental, recomendo altamente a leitura desse estudo.

Sr. Fumio Sawada
abril de 1996

Autor
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO