Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

IX. Serviços Divinos

A Igreja de Scientology tem os seus próprios serviços divinos com os seus próprios ministros, sermões e credo. Parte de um serviço divino também pode ser escutar palestras gravadas por L. Ron Hubbard. Também inclui uma «Oração pela Liberdade Total».

Um manual da igreja compilado pela Igreja Mãe na Califórnia inclui também instruções para cerimónias de batismo, casamentos e funerais. A cerimónia do batismo é realizada para ajudar o thetan, o ser espiritual, a identificar-se com o seu novo corpo e para o apresentar formalmente aos seus pais, família e amigos.

No entanto, os serviços divinos e eclesiásticos em Scientology não ocupam uma posição tão central como nas igrejas cristãs tradicionais. Mas é de notar que os serviços divinos das várias religiões constituem um amplo espectro.

Por exemplo, num templo hindu típico, os indivíduos ou famílias vão lá para executar os seus próprios rituais e para pedir conselhos aos seus líderes religiosos, geralmente sem a realização de rituais comuns para todos. Além disso, é natural que as orações numa religião em que Deus é entendido como uma entidade impessoal tenham um significado diferente do significado que têm numa religião em que se acredita e comunica com um Deus ou deuses pessoais.

X. Scientology É Uma Religião
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO