Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

VII. Salvação

Segundo a Scientology, as experiências traumáticas desta vida e das reencarnações precedentes são um obstáculo ao comportamento racional e ao desenvolvimento espiritual. O propósito da audição de Scientology é libertar o thetan da «mente reativa», das cadeias de memórias más, e recordar a possibilidade de salvação.

O objetivo é um estado semelhante ao de Deus, de OT completo (Thetan Operante), no qual o thetan é livre de todas as limitações nesta vida.

Além da salvação individual, Scientology vê como tarefa sua limpar todo o nosso planeta e criar uma civilização onde não haja irracionalidade, criminalidade ou guerras.

Tal como nas religiões indianas, Scientology considera que o homem deve ser liberado das ações passadas (compare com o karma do hinduísmo e do budismo) que se acumularam na cadeia de numerosas reencarnações. A ideia de salvação da Scientology abrange tanto esta vida como as vidas futuras. Ela promete em ambos os casos a Ponte para a Liberdade Total.

Além da salvação individual, Scientology vê como tarefa sua limpar todo o nosso planeta e criar uma civilização onde não haja irracionalidade, criminalidade ou guerras. Na nomenclatura de Scientology, um sinónimo de salvação é «sobrevivência». Esta inclui tanto a vida presente como as vidas futuras. A audição e o E-Metro, que é usado na audição, ajudam o indivíduo a encontrar a sua identidade real e original.

VIII. A Igreja de Scientology
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO