Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

VI. PRÁTICAS DE SCIENTOLOGY

O Quran não é apenas para crença e fé. Há também a prática que pode ser vista como sendo semelhante a Scientology na sua ênfase para levar uma vida melhor. É óbvio que há práticas rituais de cada uma das igrejas, que poderão não ser as mesmas, uma vez que a religião de Scientology obviamente não é a religião Islâmica. No entanto, ambas as filosofias têm doutrinas e obras que são projetadas para ajudar uma pessoa a levar uma vida melhor fora das suas respetivas igrejas e mesquitas. Estes incluem códigos de conduta moral e ética que os membros podem beneficiar-se se forem seguidos. Ambos têm os seus próprios códigos de justiça.

Como um exemplo de um código moral, poderíamos referir à prática da exclusão de álcool em nome do Islão, enquanto para Scientology, L. Ron Hubbard escreveu sobre o álcool n’O Caminho para a Felicidade: «As pessoas que bebem álcool não estão atentas. O álcool diminui a capacidade de reacção delas, mesmo quando lhes parece que ficam mais despertas por causa dele. O álcool tem algum valor medicinal. Este valor pode ser muito sobrestimado. Não deixe que alguém que esteve a beber conduza um automóvel ou pilote um avião em que você siga. A bebida pode tirar a vida de muitas maneiras diferentes. Um pouco de álcool pode ter bastante efeito sobre si; não deixe que demasiado álcool resulte em infelicidade ou morte. Desencoraje as pessoas de beber em excesso.» É óbvio que os dois pontos de vista sobre o álcool não são idênticos, mas muitos Scientologists não bebem álcool e sentir-se-iam muito à vontade num ambiente Muçulmano livre de álcool.

Este é simplesmente um exemplo de um código na vida que ambas religiões partilham em certa medida, e observar para que os seus semelhantes possam sobreviver melhor. A este respeito elas têm compatibilidade.

No entanto, a principal prática de Scientology é a prática de audição, que é uma prática para elevar uma pessoa ao estado espiritual de Clear e OT. É claro que não há reivindicações escritas por Scientology de que se pudesse de facto contactar com o estado de Ghaib onde o Imã Zamam existe. Para obter um estado espiritual no Islão é dito que uma pessoa teria de jejuar e rezar, mas este estado não é considerado o mesmo que Clear ou OT por Scientologists.

O estado de Clear, e acima dele, OT, é alcançado através da audição. A audição é a prática pela qual, com a ajuda de uma pessoa que é bem treinado, conhecido como auditor (que significa aquele que ouve, do latim audire, ouvir), Scientology dirige-se ao verdadeiro ser espiritual, ou thetan como é chamado na sua própria terminologia. A pessoa, que é o thetan, com a ajuda do auditor e os seus anos de estudo do paciente e perícia, é capaz de localizar na memória da pessoa, alturas em que ele se diminuiu a si mesmo como um ser espiritual, reduziu a sua capacidade e perceção como um ser espiritual e assim inverter o que é denominado a espiral descendente da existência. Inicialmente descobrir-se-á que muito do que reduziu as capacidades de um ser espiritual (ou thetan) está ocluso da memória e parece perdido. Este é o caso da maioria das pessoas. No entanto, com o auxílio do auditor, a pessoa que está a receber audição é logo capaz de recontar o seu passado e recuperar memórias perdida e as capacidades espirituais e começar a passagem para cima na Ponte para a Liberdade Total. Esta é a Ponte, o que é também representada em diagrama como uma carta de consciência e gradação da passagem de uma pessoa para OT completo (a operar como um thetan) que mostra a posição relativa de cada pessoa à medida que viaja este caminho espiritual para capacidades maiores. Como um thetan, um ser é capaz de recuperar consciências, perceções e capacidades perdidas. Na Ponte para a Liberdade Total cada passo é claramente marcado com o retorno esperado de cada capacidade escrita ao lado de cada nível. Os resultados de viajar por esta Ponte são conhecidos com antecedência e completamente previsíveis.

É com este aumento de perceção e consciência que este escritor pode esperar que o estado do Imã Zamam possa ser alcançado. A partir do estudo de ambas as religiões este escritor pode esperar que o Imã Zamam está diretamente acessível através da audição de Scientology.

VII. A Aparência do Mahdi — O Seu Relacionamento com os Objetivos de Scientology
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO