Ao descrever a sua própria experiência com a ajuda que a Igreja de Scientology oferece, o Reverendo Youngblood louvou os ensinamentos de L. Ron Hubbard como algo que acende a luz do conhecimento. Ele deu as boas‑vindas à nova Igreja de Scientology de Harlem “como um farol de luz no mar turbulento dos nossos tempos”, acrescentando: “Que esta seja um poderoso farol para o povo de Harlem e para as pessoas de toda a nossa amada cidade.”

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO:

Como se diz, o Deus das escrituras Cristãs move‑se por desígnios misteriosos. A sua vontade nem sempre se encontra na fúria de um terramoto, mas sim na quietude e tranquilidade. Houve uma altura em que eu, como cuidador principal da minha congregação, deparei‑me com um beco de necessidade sem saída.

O cuidador precisava de algum cuidado e é raro, se é que alguma vez acontece que aqueles de quem se cuida estejam dispostos ou sejam capazes de retribuir o cuidado que lhes foi prestado. Irmãos e irmãs, as minhas forças estavam fracas, a minha luz ofuscada e o meu fardo tornou‑se subjugante.

Um dia fui abordado por alguns dos meus paroquianos que são Scientologists. Eles, carinhosa e persuasivamente sugeriram‑me que pelo menos visse por mim próprio, que não desse ouvidos a rumores mas que visse por mim próprio as tecnologias de L. Ron Hubbard.

Fiz o Rundown de Purificação. Recebi audição de Dianética e estudei cursos em que confrontei o meu passado: ambas as coisas que me foram feitas a mim e as coisas que eu tinha feito. E as pessoas começaram a reparar no meu brilho… o meu brilho estava A VOLTAR!

E vocês conhecem a pergunta? Não conhecem a pergunta? “O que é que andou a fazer? Tem tão bom aspeto. Parece tão tranquilo.”

E hoje eu seria negligente se não prestasse honra a quem a honra é devida — a minha mãe ensinou‑me a “ser suficientemente grande para prestar o respeito merecido”. E o meu testemunho hoje é que a tecnologia da Igreja de Scientology de L. Ron Hubbard guiou‑me através de bastantes confusões.

A tecnologia ajudou‑me simplesmente ao dar‑me um nome para alguns demónios — como os engramas! E foi‑me ensinado que nomear os demónios é o primeiro passo, na rota para Clear. O mundo tem melhor aspeto quando a nossa luz brilha. E vocês, a Igreja de Scientology, são hoje, em Harlem, uma luz brilhante.

A tecnologia de L. Ron Hubbard promove um tipo de educação fundamental. Estão a ver? É que ele compreendeu o valor de “falar a língua do povo”.

Tal como a Bíblia que eu estudo, leio e prego diz: “As pessoas comuns ouviram‑no com prazer.” E o Ron escreveu de uma forma que todos nós podemos compreender.

Com os seus ensinamentos, a luz do conhecimento surge e conforme se progride, o seu potencial como indivíduo aumenta constantemente até que se vê mais verdade no mundo do que se via antes.

Sim, eu sou um Cristão convicto e dou graças a Deus neste dia, nesta ocasião, por esta tecnologia que é o legado de L. Ron Hubbard e que é para o povo. Sim! Graças a Deus pela vida, pelo espírito e pelo legado de L. Ron Hubbard.

As nossas escrituras dizem: “Saiam para o mundo.” E os irmãos e irmãs Scientologists estão lá, a levar o seu trabalho incrivelmente a sério. Os Scientologists procuram ajudar pessoas cujos rostos nunca viram, cujos olhos poderão nunca ver e cujos nomes poderão nunca conhecer.

E quando é feita a diferença, então as palavras tornam‑se ações e não declarações vazias. Então e só então, é que a ressurreição é uma realidade e não apenas uma possibilidade.

Então, nesta ocasião deste sonho realizado, hoje, esta Igreja Ideal de Scientology e Centro Comunitário ergue‑se como um farol de luz, como uma torre de esperança nestes tempos turbulentos. Neste dia de hoje, a analogia da semente vem‑me à mente.

Pois quando a regam e colocam no solo certo, comtemplem o resultado. Assim, contemplai esta Org Ideal que floresceu perante nós… Que esta seja um poderoso farol para o povo de Harlem e para as pessoas de todas as zonas da nossa amada cidade!

Obrigado e muito obrigado a L. Ron Hubbard.

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO