Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

IV.
CONCLUSÃO

A discussão acima deve esclarecer uma coisa: a vida comunitária e as atividades da Organização do Mar dentro da Igreja de Scientology estão em total conformidade com a vida comunitária e atividades de ordens religiosas tradicionais, Oriente e Ocidente, no passado e no presente. Como no budismo e cristianismo, a ordem religiosa da Organização do Mar serve para preservar e promulgar exemplarmente os ensinamentos e tecnologia descobertos por L. Ron Hubbard. O objetivo da Organização do Mar é a sobrevivência espiritual não só dos seus próprios membros e dos membros da Igreja de Scientology mas também da humanidade e do próprio universo. Assim, a Organização do Mar é como as ordens religiosas das maiores religiões do mundo.

O objetivo da Organização do Mar é a sobrevivência espiritual não só dos seus próprios membros e dos membros da Igreja de Scientology mas também da humanidade e do próprio universo. Assim, a Organização do Mar é como as ordens religiosas das maiores religiões do mundo.

Se me é permitida uma observação pessoal, gostaria de comentar que quando visitei os dormitórios da Organização do Mar, a vida comunitária e atividades em Los Angeles e em Gilman Hot Springs, lembrei-me repetidamente dos meus próprios dias num mosteiro franciscano. Estudei, rezei e meditei com a mesma intensidade que observei nos Scientologists a estudar, a trabalhar e a fazer audição. Vivi em instalações semelhantes e trabalhei em cenários semelhantes, trabalhei na oficina de encadernação de livros do mosteiro, a encadernar novas edições da Bíblia e a reencadernar edições antigas da Bíblia e tratados teológicos. Produzi cartões sacros e publicações para publicitar o trabalho do mosteiro. Havia uma diferença: Scientology e a Organização do Mar tiram partido das formas mais recentes de tecnologia na realização da sua missão religiosa. Nós esquecemos que, quando apareceram, os mosteiros fizeram a mesma coisa. Ao tirar partido desta tecnologia avançada, a Igreja de Scientology está simplesmente a seguir o padrão estabelecido pelo próprio L. Ron Hubbard.

Frank K. Flinn, Ph.D.
Professor Adjunto de Estudos Religiosos
janeiro de 2010

DESCARREGUE O LIVRO BRANCO