Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

V. Conclusão

A religião tem a ver com a natureza espiritual do homem, e com o objeto da sua adoração, quer seja Deus, o Absoluto, ou Buda.

A exposição sobre Doutrina e Prática em A Religião de Scientology começa com uma breve afirmação da sua natureza espiritual e passa imediatamente a considerar os antecedentes do movimento, com secções especiais sobre hinduísmo e budismo. Claramente, o Fundador e os trabalhadores posteriores foram afetados pela leitura destas religiões asiáticas, e nisto eles refletem tendências predominantes do pensamento moderno. Desde há mais de um século, a influência de ideias asiáticas, particularmente indianas, tem sido poderosa na Europa e na América, e este facto deve afetar a compreensão de religião. A religião tem a ver com a natureza espiritual do homem, e com o objeto da sua adoração, quer seja Deus, o Absoluto, ou Buda. À medida que se desenvolve Scientology poderá enfatizar mais o lugar do Ser Supremo, não só como o objetivo, mas também como a fonte e a força que sustenta todo o esforço do homem. Como está, o ensino penetrante da natureza espiritual do homem e da sua indestrutível essência interior está de acordo, em muito, com algumas das maiores religiões do mundo.

Como está, o ensino penetrante da natureza espiritual do homem e da sua indestrutível essência interior está de acordo, em muito, com algumas das maiores religiões do mundo.

Geoffrey Parrinder
1977

Autor
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO