Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

II. O SIGNIFICADO DE ISLAMISMO

O Islamismo abrange todas as religiões e uma revelação do Alcorão diz que todos os mensageiros de Deus e profetas ensinaram os ensinamentos do Islamismo. Então o que é o Islamismo?

A palavra Islamismo significa obedecer a Deus absolutamente ou confiar a Deus tudo. Também pode ser explicado como a palavra paz. Se alguém pesquisar a etimologia árabe da palavra Islamismo, descobrirá que ela vem do substantivo Islamismo que é derivado do verbo árabe Salima que significa: livre, escapar de, seguro e sadio, nenhum erro, e provado claramente. Por outras palavras, o termo Islamismo poderia ser escrito para significar o caminho para a liberdade, o caminho para a emancipação que escapa de todos os sofrimentos e o caminho para a segurança e saúde.

No Budismo, o seu próprio termo Budismo significa entrar no estado de Boddhi Sattva e atingir o estado de despertar espiritual e seguir absolutamente. O Xintoísmo tem o termo similar Kamunagara. Todas estas coisas são nomes diferentes para o estado de liberação espiritual do homem.

Existem termos semelhantes em Scientology que são declarados como níveis espirituais nunca antes alcançados de Clear e OT. (OT significa Thetan Operante. Thetan é o termo de Scientology para entidade espiritual ou ser espiritual.)

No sentido de busca de liberdade espiritual, o Islamismo e Scientology têm muito em comum.

O Sr. Hubbard deixou duas cartas dirigidas a líderes do Budismo onde declarou que Scientology poderia fazer as realizações do estado de Bodhi possível para todos em dois ou três anos e sugeriu que os líderes do Budismo enviassem dois jovens de cada seita a treinarem-se nos ensinamentos de Scientology e levar esses ensinamentos de volta às suas seitas.

O Islamismo significa o caminho para ser livre e o caminho para a emancipação. Para alcançar a estados espirituais de Clear e OT em Scientology uma pessoa tem de estudar e aplicar o que aprende no que é denominado A Ponte para a Liberdade Total. Esta Ponte é realmente uma carta que descreve o caminho de estudos e aplicações que se tem de percorrer para alcançar esta liberdade. No sentido de busca de liberdade espiritual, o Islamismo e Scientology têm muito em comum.

III. A Composição do Homem de um Ponto de Vistade Scientology e Filosofias Islâmicas
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO