Como Ficar Bem | Centro de Recursos para a Prevenção

VIII. A Igreja de Scientology

A Igreja de Scientology é uma denominação religiosa com organização e gestão hierárquicas. No nível mais baixo da hierarquia estão os auditores de campo e os grupos de Dianética liderados por estes. O nível seguinte abrange as Missões de Scientology que ministram serviços básicos de Dianética e Scientology. Estas são uma espécie de estação missionária que visa angariar novos membros. Uma missão quando cresce e expande a sua atividade geralmente passa a ser uma Igreja de Scientology. Os ministros da Igreja de Scientology assistem os membros da congregação em dificuldades conjugais, familiares e outras, e realizam os rituais religiosos de Scientology, tais como os rituais de batismo, casamentos e funerais. Também realizam Serviços Dominicais.

As organizações Saint Hill são igrejas centrais, que se especializam em treino de auditor de nível mais elevado. Tais igrejas centrais existem em Los Angeles, Sydney, East Grinstead em Inglaterra e Copenhaga. As sedes espirituais de todos os scientologists do mundo é a Organização de Serviços de Flag em Clearwater, na Florida, que ministra os serviços religiosos mais elevados. A Organização de Serviços do Navio de Flag ministra a audição mais elevada de todas (OT VIII). O seu treino é feito a bordo do navio Freewinds no Mar das Caraíbas.

A função de Igreja Mãe é exercida pela Igreja de Scientology Internacional em Los Angeles, que planeia campanhas missionárias a nível mundial, compila materiais de treino e traduz as obras religiosas de Hubbard para muitas línguas.

IX. Serviços Divinos
DESCARREGUE O LIVRO BRANCO